Rádio A Melhor do Universo

01 janeiro 2018

DO MEU OBSERVATÓRIO: ANO NOVO E A VELHA ROTINA



Ano Novo e as velhas práticas. No templo prega-se até mudança para o ano novo e no mesmo culto, tem-se as velhas e repetidas arbitrariedades. No que tange ao poder executivo, legislativo e judiciário, andam na contramão dos interesses da população. Tem-se imunidade de um lado, e acima de tudo impunidade legitimada e generalizada. 
O que se observa da juventude que se mete com ilicitudes é um empoderamento paradoxal. Vejamos um caso: Meu Pai sempre trabalhou duro para comer (mandamento bíblico) desde os sete anos. Ensinou-me valores da educação e da honestidade, nunca entendendo-se como vítima. 
Andava a pé e depois no vagão de trem, trabalhando mais de doze horas diárias, tendo de abrir mão da escola logo cedo em prol da família. Atualmente , se o adolescente trabalhar, o dono  do estabelecimento, pode ir até preso?!

Qual a saída para quem busca ganhar muito com pouco esforço? O caminho das drogas é facilitado pelas tais vítimas?! Se for (menor) preso, já sabe a cartilha, Estatuto e Código Penal,  não dando (geralmente) em nada.  Podem não saber realizar a contento uma simples redação, mas no que tange ao desserviço e as regras, sabem de có e salteado.
Há também muita corrupção, mimimi e zero de ressocialização por parte do estado. O reflexo é que as cadeias estão superlotadas, presídios também. Bandidos perigosos, tem indulto e até redução de pena. Causam o caos a população, tem tratamento vip. Heróis são esquecidos, em compensação envolvidos em e com quadrilhas, status.

Direitos humanos, geralmente, passando  mão na cabeça de vagabundos?! Só que as vítimas fatais dos tais, não são visitadas. Não sabem da situação, sendo os órfãos (quase sempre) viúvas e filhos, como também de policiais. Em resumo: Reverberam que "bandido, virou vítima da sociedade, não teve oportunidade". Os larápios do governo, corruptos miseráveis, que desviam dinheiro da infraestrutura e da saúde (tiram dinheiro das máquinas de exames, das medicações complicadas, do oxigênio....) estudaram nas melhores escolas. Estes tem pena atenuada, e não querem saber de quem foi ao buraco?!

Alie-se péssima distribuição de renda, pobreza, miséria, injustiça social e o forçar a corrupção estatal. Reduzem na mão grande o salário mínimo, retiram direitos adquiridos dos trabalhadores e dão vantagens a quem já são premiados. As pessoas honestas, que nunca roubaram uma bala, galinha ou fubá são oprimidas. Os corruptos, com altas aposentadorias incidem vantagens sobre salários. São presos em flagrante e não dá nada de punição. Isto tudo na mídia e rede social, dando cobertura. Forma-se a escola do crime. Tem-se inúmeros fatores para aumento da criminalidade. Se a gente analisar, o fato de maneira patológica, psicológica, sociológica, antropológica e se aprofundar mais no estudo, via descobrir uma coisa apenas, cuja realidade é impunidade e falta de valores.

A sociedade atual vai se formando com valores invertidos. Os filhos, num número crescente buscam ser pai (dum suposto pai), já que o respeito se foi, tudo incentivado pela mídia televisiva e globalista. As músicas, de péssima qualidade vão incutindo o que é de pior duma suposta cultura tribal. A violência, tráfico, prostituição e morte são banalizados. O sangue escorre como se fosse água, num cano estourado.

Há um tempo atrás, havia respeito pelos pais, professores, pastores, padres, autoridades e polícia. Hoje em dia: filho briga e mata (vias de fato) com os pais e vice versa. Professores são desrreispeitados em sala de aula e/ou violentados. Padres e pastores na contramão do sacerdócio. Autoridades corruptas e justiça injusta; sobrando a polícia, também a raiva duma sociedade em decomposição e o desgaste. Estopim aceso e o caos instaurado num problema que só Deus para dar fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário