Rádio A Melhor do Universo

14 junho 2017

DO MEU OBSERVATÓRIO: JUSTIÇA ELEITORAL X CHAPA JUNIOR MATUTO / JORGE CARRERO

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up Nesta Segunda (12), a Justiça Eleitoral no Paulista posicionou-se em ação contra o Prefeito Junior Matuto em virtude de supostas irregularidades na sua prestação de contas eleitorais no último pleito, colocando assim seu impedimento governamental.
Os detalhes que a oposição não conta, consiste em decisão judicial baseando-se nas contas de campanha rejeitadas da chapa do Prefeito em 1ª instância. Só que as referidas contas foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e por unanimidade.
Além disso, contra o estardalhaço antes do tempo. A referida decisão cabe recurso e nada de afastamento de imediato. Leva uma bo data até esgotarem os recursos que podem chegar até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Quanto aos autores da ação, tem o direito de não aceitarem a derrota. No entanto, contestarem o resultado eleitoral das urnas, significa forçar um caminho que pode desestabilizar a governabilidade municipal, num caminho meio surreal que prejudica a todos.
A chapa do Prefeito foi reeleita com 47% dos votos. Houve dolo no pleito ou tentativa de afronta a decisão dos eleitores?
Sob um olhar com boa vontade, a atual gestão tem promovido importantes conquistas para o Município do litoral a zona rural.
Basta comparar dados e fotos, do que era antes e atualmente.
Se está bom? Há muito por fazer e melhorar, mas era muito pior. Da saúde a infrestrutura. Da educação a mobilidade. Do tratar na gestão a segurança, com economia em crise, desemprego e violência em alta.
A mídia tem dado enfase a muitas vozes desconexas. Mas também tem gente que tem bom senso e sabe fazer uma leitura descomprometida de paixão partidária, com os pés no local onde escolheu ou foi atraido para morar.
Confiamos numa decisão menos traumática e desfecho positivo para todos nós os munícipes, pois a falta de governabilidade atrai o caos e é tudo que não queremos no Paulista. Que a verdade eleitoral prevaleça e o clima de suspense desapareça por completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário