Rádio A Melhor do Universo

19 setembro 2016

UNIDADES DE SAÚDE DO PAULISTA INICIAM MULTIVACINAÇÃO


Começou nesta segunda-feira (19.09) a Pré-campanha de Multivacinação na cidade do Paulista. O objetivo principal da iniciativa é estimular que os pais levem os filhos para pôr em dia a carteira de vacinação. Este ano, a ação é voltada para menores de cinco anos, para crianças de nove anos, e adolescentes de dez a 15 anos incompletos. O dia D da mobilização nacional acontece no sábado (24.09), mas a campanha se estende até o dia 30 de setembro.
Na ação serão disponibilizados 14 tipos de vacina para as crianças de zero a menor de cinco anos. As meninas e meninos de nove a 14 anos deverão tomar as vacinas contra Hepatite B e a DT (difteria e tétano), sendo que para as garotas será inclusa a imunização contra HPV.
Segundo o supervisor de Vigilância à Saúde do Paulista, Fábio Diogo, essa atualização do calendário vacinal é fundamental no combate a doenças imunopreveníveis. “Como a campanha será feita de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada. Nós queremos atingir o maior número de crianças possível e com isso diminuir o abandono à vacinação”, ressaltou.
Os pais ou responsáveis deverão levar as crianças a uma das 49 unidades disponíveis, entre postos itinerantes e unidades de saúde local, munidos do cartão de vacina. O atendimento acontece das 8h às 17h. Cerca de 300 profissionais da Secretaria de Saúde do município estão envolvidos na força tarefa.

da Imprensa Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário