Rádio A Melhor do Universo

24 setembro 2016

DO MEU OBSERVATÓRIO: ÁGUA E ÓLEO, FÉ E POLÍTICA

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTXJCnAqk9m4BnUocz9hwaZxxkB256kfF9wnm8vlhY6iiFboDKsiwA pergunta que faço é no tocante ao seguinte: Quem quer se dar mal? Líderes ou falsos líderes, virem a aparecer, vender, lotear a opinião alheia em tempo eleitoral sempre ouve. A manipulação tem em vários níveis, aberto, discreto ou descarado.

Com os líderes religiosos, há o plágio de declarar o apoio maciço à  reeleição de candidatos ou de não apoiar outro do mesmo grupo ideológico, político e até religioso.

O mais gritante são os pedidos completamente fora de órbita e  agradecimentos inconsequentes das denominações. Tem-se de exigir em prol da sociedade, já que se paga os impostos e daí vem a arrecadação municipal. 
 
Com o orçamento (que deveria ser) bem definido, tem-se o PPA X LDO X LOA, o que os pastores (através dos seus escolhidos/ representantes)  discutem sobre isto em prol da membresia? A cidade ou o município, vai bem, quando a administração vai bem, isto se chama Política (do Grego: πολιτικός / politikos, significa "de, para, ou relacionado a grupos que integram a Pólis") denomina-se a arte ou ciência da organização. O que a gente observa são papeis invertidos e muita subserviência.  
 
Nas redes sociais, o que mais se vê, são fotos de candidatos em altares e púlpitos de templos. Enquanto o básico do básico está faltando para os membros das mesmas denominações. Há apoios das denominações as candidaturas majoritárias e proporcionais e blindagem total dos tais fiscais. De servos do povo, passam a serem considerados estrelas ou sócios do sistema clerical, vai saber?!

Lembrando que parte dos pastores tem plano de saúde, as consultas são rápidas, bem como os exames tem celeridade, (muitos sabem do que falo), os filhos estudam em rede privada e tem veículo próprio e/ou motorista, além de escolta.


Portanto, se em muitos púlpitos não se fala nem na volta de Jesus, vão ocupar seus candidatos nas esferas, com propostas de  Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade, Infraestrutura, Urbanismo..., ou contribuir para que a máquina pública funcione a contento, apesar da  arrecadação? Que Deus nos ajude, e repensem em quem vão votar. Nunca pense pela cabeça alheia ou pela liderança sem questionar. A Bíblia  manda fazer prova até de Deus. Quanto mais.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário