Rádio A Melhor do Universo

25 abril 2013

PROTESTO DE MORADORES DA COMUNIDADE DOS CANOS EM JARDIM PAULISTA INTERROMPE A BR 101

https://lh4.googleusercontent.com/-H7u49QNjit0/UXma87svyyI/AAAAAAAAAH8/1WPsV_69pu4/w800-h500/protesto+dos+canos.jpg

Os moradores da Vila Jardim Paratibe e da comunidade dos Canos em Paulista, que moram as margens do Rio Paratibe, receberam a noticia na tarde desta quarta-feira (24), onde os mesmos foram notificados para que desocupassem suas casas em 30 dias. A ação foi de reintegração de posse de um suposto proprietário da área.
Agora a noite os moradores fizeram o protesto pacífico e interromperam o trânsito pela BR 101, pista norte, após a saída de Jardim Paulista. Há vários pneus e atearam fogo nos mesmos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local negociando com as lideranças dos moradores.
As grandes perguntas: Os representantes do, legislativo que receberam votos das comunidades, estão vestindo a camisa dos moradores até o fim? O jurídico municipal baterá de frente com o proprietário do terreno em defesa dos munícipes? Para onde vai ser relocada  a população que reside na área a mais de vinte anos, caso haja uma derrota ou cassação de liminar? Qual a polítíca habitacional municipal para a população carente, sofrida, honesta  e bastante esforçada? 
Com a palavra a Secretaria de Habitação e todo conjunto da gestão. À propósito: Porque será que este assunto veio a tona de repente?

Um comentário:


  1. Tudo que o Sr. Emanuel representante da empresa JJ participações falou é mentira é balela é convesar pra boi dormir. Porque eles já chegaram derrubando cercas e muros, arracando a base das casas semi prontas em jardim paulista baixo na rua 16. Pois bem, veio com oficial de justiça e alguns capangas assim posso dizer ou melícia intimidando as pessoas, derrubou na marra na tora fiquei perplexo com o acontecido porquê ha notificação dava direito à defesa no prazo de 30 dias e porque já estava derrubando.Isso é uma vergonha é um pais que o poder do rico prevalece sobre o pobre, voltou a época do coronelismo e senhor de engenho que tomava as terras no braço. O ricão e poderoso dono da faculdade mauricio de nassau,joaquim nambuco e outras empresas que ele é dono inclusive no seguimento de construção civil é o responsavél de querer deixar mais de 200 familias sem moradia, mim parece que o poder público em todas as esferas estão na mão desse camarada.

    ResponderExcluir