Rádio A Melhor do Universo

24 abril 2012

RESPOSTA AO TESTE DE LÓGICA E OBSERVAÇÃO


1-O pai de Maria,tem 5 filhos:
Lalá, Lelé,Lili,Loló e ?
R- Maria

2-Um médico disse agora você deve, tomar 3 comprimidos, sendo um a cada meia hora, depois de quanto tempo você acabaria?
R- 1 hora

 3- Complete a seqüência lógica
  R- S  T   Q   Q   __  ____  ____S  S  D

4-: Você deixa Salvador dirigindo um ônibus com 42 passageiros com destino a recife, em Maceió desce 15 passageiros e sobe 10 passageiros. Qual o nome do motorista?
R-Vc

5-Alguns meses tem 31 dias, quantos meses tem 28? 
R-Todos

 6- Quantos  animais de cada espécie Moisés colocou na arca? 
 R-Nenhum

 7-Em Portugal existe 7 de setembro?
        R-Sim

8-    Um jantar reúne 13 pessoas de uma mesma família. Das afirmações a seguir, referentes às pessoas reunidas, a única necessariamente verdadeira é:
pelo menos uma delas tem altura superior a 1,90m
pelo menos duas delas são do sexo feminino
pelo menos duas delas fazem aniversário no mesmo mês     ( X )
pelo menos uma delas nasceu num dia par
pelo menos uma delas nasceu em janeiro ou fevereiro.

9-Certa noite Pedrinho resolveu ir ao cinema, mas descobriu que não tinha meias  limpas para calçar. Ele então foi ao quarto do pai, que estava na escuridão. Ele sabia que lá existiam 10 pares de meias brancas e 10 pares de meias pretas, todos misturados. Quantas meias ele teve de retirar da gaveta para estar certo que possuía um par igual? 
R-3

 10-João devia na padaria R$ 15,00. No dia do vencimento, João pagou integralmente sua divida com duas cédulas e no entanto uma das cédulas não era de cinco reais. Explique se tal situação é possível, sabendo-se que João não recebeu troco e nem o dono da padaria ficou devendo a João.
R-A outra era

 11-A média mensal de ovos postos pelas aves na Suécia são na proporção de 35 ovos por mês.O Sr. Thomas Dhalin, um pequeno proprietário do interior do país decidiu incrementar sua fazenda comprando um pato. Quantos ovos, de acordo com as estatísticas, ele terá comercializado ao final de um ano?
 R- Pato não dá ovo
 
Professor Rinaldo Bola
Quem conhece, confia!
8873.8611 / 3437.3251

Nenhum comentário:

Postar um comentário